Vazamento de óleo no Golfo do México já é o maior desastre ecológico da história americana Tentativa de estancar óleo fracassou, e Obama definiu caso como enfurecedor e doloroso O vazamento de óleo no Golfo do México é considerado o mais grave desastre ecológico da história americana, e há um temor de que a temporada de furacões, a se iniciar nesta terça, dia 1°, com os fortes ventos característicos dessa época, agrave a situação.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Golfe do Mexico
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9CgYO0W3FodvtHjPaSn2vcudDP6NWy7C8EsIFYF8aT6iU7zj5d2m2EIlviUvhJpoiLViB6r6bPGFxzVd7b0ztIsrTxAKz2ZY07jf1IvQagMgfgYFyZHBtYhvpPTmQhtURO9NrQHfAbIdv/s1600/vazamento+de+petroleo.jpg
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Água - Consciência e preservação
Tema:Ecologia
Autor: www.mma.gov.br
Data: 22/3/2007
Pois, bem, temos apenas 1% de água, distribuída desigualmente pela Terra para atender a mais de 6 bilhões de pessoas (população mundial). Esse pouquinho de água que nos resta está ameaçado. Isso porque, somente agora estamos nos dando conta dos riscos que representam os esgotos, o lixo, os resíduos de agrotóxicos e industriais.
Cada um de nós tem uma parcela de responsabilidade nesse conjunto de coisas. Mas, como não podemos resolver tudo de uma só vez, que tal começarmos a dar a nossa contribuição no dia-a-dia? Você sabe quantos litros de água uma pessoa consome, em média, por dia? Não? São cerca de 250 litros (isto mesmo, 250 litros ou mais): banho, cuidados de higiene, comida, lavagem de louça e roupas, limpeza da casa, plantas e, claro, a água que se bebe.
Dá para viver sem água? Não dá. Então, a saída é fazer um uso racional deste recurso precioso. A água deve ser usada com responsabilidade e parcimônia. Para nós, consumidores, também significa mais dinheiro no bolso. A conta de água no final do mês será menor. O mais importante, no entanto, é termos a consciência de que estamos contribuindo, efetivamente, para reduzir os riscos de matarmos a nossa fonte de vida: a água
Assinar:
Postagens (Atom)